Em Tempo Real :

sábado, 4 de junho de 2011

Gilberto recusa proposta e diz que fica no Cruzeiro

 

O meia Gilberto anunciou nesta sexta-feira que, apesar do interesse expresso do Botafogo, vai continuar no Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até o final de 2012. O jogador que disputou a última Copa do Mundo pela seleção brasileira justificou a decisão como uma forma de gratidão ao presidente celeste Zezé Perrella.
Há uma semana, Gilberto havia se pronunciado afirmando que já havia tomado uma decisão sobre seu futuro, que traria a público apenas depois de conversar com Zezé Perrela. A conversa foi na quarta-feira e fez com que o meia optasse por continuar em Belo Horizonte.
"Conversei com o presidente e ele me colocou algumas coisas. Por gratidão a ele, à pessoa que é o Zezé, vou continuar fazendo o que sempre fiz. Ajudar, independente de posição ou o adversário que seja", afirmou o jogador.
Gilberto voltou ao Brasil em 2009, após uma passagem apaga pelo Tottenham. Agora queria ficar ainda mais perto das filhas, que moram no Rio, mas foi convencido pelo presidente do Cruzeiro a adiar este projeto. "Ele abriu as portas do clube para que eu voltasse. O fato de estar distante das minhas filhas, pelas coisas que ele me disse, eu poderia esperar. Vou tentar ajudar o presidente para, até o final do ano, levantar mais um troféu", comentou.
Para deixar o Cruzeiro, Gilberto precisava convencer a diretoria a abrir mão da multa contratual de R$ 5 milhões. O Botafogo não estava disposto a desembolsar esta quantia por um jogador de 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário